Yoga – Conheça o Namastê.

Yoga – Conheça o Namastê.

Namastê representa a ideia de que todos somos um.

Em sua tradução do texto espiritual de 1.000 anos The Recognition Sutras, o estudioso tântrico Christopher Wallis descreve como esse entendimento pode afetar sua abordagem da vida:

“Uma vez que você se torne consciente da verdadeira natureza da realidade, tudo que você faz se torna um ato de reverência.
Simplesmente viver sua vida cotidiana comum com plena consciência torna-se uma prática completa de meditação, uma forma perfeita de adoração, uma oferenda para todos os seres e para o próprio Ser.
Porque existe apenas um universo, todas as ações são, na verdade, você explorando a si mesmo, reverenciando a si mesmo, adorando a si mesmo.”

Etimologicamente, Namastê é uma palavra originária do sânscrito, que literalmente significa “curvo-me perante a ti” e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.

As palmas das mãos e todos os dez dedos se tocam, com os polegares se juntando na frente do espaço do coração ou da testa.

Namastê é uma saudação de respeito e reverência.

Na Índia, o gesto de Añjali Mudrā (posição de palmas das mãos unidas em prece) não apenas acompanha a palavra, mas é sinônimo de seu significado.

ΔVocê sabia?Δ
O nome Mudrart Yoga foi inspirado no gesto Añjali Mudrā símbolo da nossa logomarca.

O gesto expressa um grande sentimento de respeito, invoca a percepção de que todos indivíduos compartilham da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa.

É uma afirmação da escolha de identificar com a consciência, em vez do seu ego fazê-lo acreditar que você é de alguma forma superior ou inferior a qualquer outro ser neste planeta.

É uma escolha ativa para tomar as lições espirituais vindas da prática do Yoga ou Meditação, e levá-lo para o laboratório da vida.

Um Namastê é um pacto feito para honrar as partes mais altas, verdadeiras e autênticas de si mesmo, e deixar suas limitações desaparecerem.

Conhecer a si mesmo é tanto o objetivo quanto o caminho.

Plante o Namastê como uma semente para reencontra-lo toda vez que unir as palmas das mãos.

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *