Yoga - 7 benefícios para você começar a praticar agora!

Yoga - 7 benefícios para você começar a praticar agora!

Todos sabemos que praticar um esporte frequentemente traz inúmeros benefícios para pessoas de todas as idades. O Yoga é uma antiga forma de exercício que aplica força, flexibilidade e respiração com o objetivo de aumentar o bem-estar físico e mental.
O Yoga está relacionado a um risco menor de obesidade, pressão alta e colesterol elevado.
A prática traz um efeito calmante. Por isso, é uma estratégia para redução do estresse.
A combinação de exercícios envolve o corpo e a mente, com controle da respiração e relaxamento.
Confira 10 benefícios que praticar Yoga com frequência traz para a vida:

1. Sono tranquilo
Δ – A correria do dia a dia e os altos níveis de stress atrapalham muito a qualidade do sono.
A atividade promove controle do sistema nervoso e relaxamento, garantindo noites mais tranquilas.

2. Alívio das tensões musculares
Δ – Você já se pegou olhando o seu celular ou então em frente ao computador com o corpo todo tensionado?
O tensionamento excessivo dos músculos pode gerar um cansaço muscular e dores.
O Yoga estimula o autoconhecimento corporal e ajuda a dissipar essas tensões.

3. Melhora o equilíbrio corporal
Δ – Isso é excelente porque pode evitar outros problemas devido às quedas.
Principalmente para os idosos, esse benefício gera maior independência e autoconfiança.

4. Dê adeus a ansiedade
Δ – A ansiedade é um problema seríssimo que veio de brinde junto à vida moderna e aos avanços tecnológicos. Hoje em dia, quem não é ansioso?
Mas, com a prática regular da yoga, você aprenderá a controlar sua respiração e seu sistema nervoso, focando sua mente no momento presente.
Afinal, a ansiedade nada mais é que pensar e se preocupar com o futuro. Quando vivemos o momento presente, magicamente, eliminamos a ansiedade e seus males de nossas vidas.

5. Uma vida longe da depressão
Δ – A prática de Yoga eleva os níveis de serotonina e diminui os níveis de cortisol.
Além disso, em um estudo da Universidade de Wisconsin – nos Estados Unidos – constatou que Iogues têm mais estímulo na região do cérebro córtex pré-frontal.
Esta região está relacionada à felicidade e funções imunológicas.

6. A prática de Yoga começa pelos pés
Δ – Os pés são a nossa maior base do equilíbrio na vida e em grande parte das posturas de Yoga. Eles possuem, cada um, mais de 70 mil terminações nervosas (relacionadas a todo nosso corpo físico e emocional), além de 26 ossos, 20 músculos, 27 articulações e 114 ligamentos. Só por esses números já podemos perceber a importância deles para o nosso organismo, não é?
Em várias posições de equilíbrio no yoga, nas quais trabalhamos a respiração e o alongamento, os pés são solicitados.
Sendo assim, ao fortalecermos nossos pés no Yoga, estamos trabalhando não só a nossa base para aumentar nossa força e nosso equilíbrio físico e energético como também viabilizando nosso psicológico a fluir de forma mais adequada, tornando nossa estrutura de sustentação emocional, muscular e física mais forte também.

7. Gravidinhas devem praticar!
Δ – Muitos desconfortos, comuns na gravidez, incluindo à tendência à formação de varizes, as dores nas costas e nas articulações e músculos, podem ser aliviados com exercícios.
As mulheres podem aumentar a sua resistência, o que as ajudará enquanto estiverem em trabalho de parto, e podem fortalecer e tonificar os músculos mais afetados durante a gravidez: os músculos da pelve, os abdominais e os lombodorsais.
A aula de Yoga traz benefícios dentro e fora da aula. Os fatores extrínsecos podem ser controlados, mantendo-se um ambiente agradável e aconchegante para a gestante.
A centralização mente e corpo é completa, fazendo com que a mulher possa viver a sua gestação física e mentalmente perfeita, apenas esperando este novo ser que virá.

E aí, vamos começar?

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Namastê!

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