Yoga - Projeto no Parque que está mudando a vida das pessoas.

Yoga - Projeto no Parque que está mudando a vida das pessoas.

Recebemos vários feedbacks dos nossos alunos, tanto os novos adeptos ao Projeto, quanto os que já estão conosco desde os primeiros dias de Projeto.

Aprendemos juntos a conhecer nosso corpo físico e nossa mente inquieta.

Observamos a natureza, e tiramos fotografias artísticas de cada momento que passamos amando e admirando as árvores, os pássaros, as pessoas caminhando e o vento de inverno sentido por nossos antepassados e agora respirado conscientemente a cada movimento repetitivo que fazemos dentro do Ashtanga.

Que prazer imenso ver tantas pessoas sendo beneficiadas por este Projeto e acreditando que com ele os dias serão mais tranquilos e cheios de boa energia e paz.

E com toda certeza esse é um dos benefícios de tirar uma hora do nosso Sábado para aprender e vivenciar a magia que é uma prática do Yoga.

Aqui no site temos o depoimento de alguns dos nossos alunos que abrem seus corações e falam um pouco sobre como o Projeto tem somado em suas rotinas cotidianas e em seus progressos pessoais.

Sinto imensa gratidão por cada um dos depoimentos que escuto, sempre há boas experiências quando focamos no resultado certo de nossas mais sinceras escolhas diárias.

A cada sábado de prática no Parque tenho certeza em que fizemos a escolha certa em levar o Yoga gratuitamente a todos que querem viver está incrível experiência.

Agradeço a cada aluno que acredita profundamente no Projeto e faz das nossas manhãs de sábado uma brisa suave e silenciosa de vento que sopra os movimentos do balanço, um balanço a borda do mundo.

l

Foto: Macarena Constanza.

La casa del árbol – Baños, Ecuador.


O prazer em praticar ao ar livre

A prática do Ashtanga Vinyasa Yoga é conhecida por ser uma prática ativa, com o intuito de fazer com que os praticantes transpirem e expilem as toxinas através deste método.

O quanto mais fechado for o local da prática, melhor para esta modalidade do Yoga.

Transpirar é bom para a saúde, o suor elimina toxinas.

E este é um dos grandes benefícios da prática.

Ao transpirar, o corpo se resfria, substituindo eletrólitos e condicionando a pele.

Ele é nosso sistema de ventilação.

Te acalma.

Te mantém jovem.

É remédio.

Ajuda sua pele.

Lembrando que o suor é positivo, mas não deve ser em quantidades muito grandes!

E mesmo sendo em um lugar aberto, seguimos em um ritmo intenso para abraçarmos carinhosamente todos os benefícios que o Yoga nos dá generosamente.

Então praticar ao ar livre pode até ser uma novidade para o estilo “Ashtanga de ser”, mas estamos evoluindo diariamente para que tudo que faz sentido a nossa essência seja diagnosticado a todos.

E fazer isso através do Yoga e seus ensinamentos milenares faz todo sentido para nós.


Saiba a importância em participar e seus diversos benefícios.

Ter empatia e um olhar de amor (por nós mesmos e pelos outros), é um exercício difícil para muitos de nós.

E ter a consciência da importância que isso tem para nossa felicidade, paz interior e equilíbrio, faz com que muitos busquem algo em que possam confiar sua fé e a preservação de seus mais fiéis princípios.

Como disse Carl Sagan: “A Terra é, até agora, o único mundo conhecido que abriga a vida. Não há nenhum outro lugar, ao menos no futuro próximo, para onde nossa espécie possa migrar. Visitar, sim. Goste-se ou não, no momento a Terra é o nosso posto. Tem-se dito que a astronomia é uma experiência que forma o caráter e ensina humildade. Talvez não exista melhor comprovação da loucura das vaidades humanas do que está distante imagem de nosso mundo minúsculo. Para min, ela sublinha a responsabilidade de nos relacionarmos mais bondosamente uns com os outros e de preservarmos e amarmos o pálido ponto azul, o único lar que conhecemos”.

E com está citação fica a reflexão de que estamos sozinhos e não temos para onde irmos neste momento da humanidade.

E devemos olhar com carinho uns para os outros, para nós mesmos e para nosso Lar.

Cuidar do nosso corpo físico com o intuito de usufruirmos por mais tempo de cada pedacinho de alegria que nosso Planeta tem a nos oferecer.

Que sejamos gratos e possamos compreender que enquanto não despertarmos e ouvirmos a voz interior que tem todas as respostas, para todas as perguntas da nossa espécie, ficaremos a mercê de guerras, destruição, ambição e tristeza que nossas culturas nos fizeram acreditar desde o momento em que fomos pegos fragilizados e perdendo o que mais temos de importante para nossa sobrevivência: O Conhecimento.

O Yoga nos faz voltar a ter a visão que tínhamos quando crianças.

Reaprendemos a olhar a vida com um olhar simples e cheio de curiosidade e criatividade.

E este com certeza é um dos melhores benefícios que poderíamos esperar de uma atividade física.

Complementemos nossos dias com uma dose de Yoga e veremos como ser feliz é fácil.

Fisicamente temos: Melhoria na flexibilidade, emagrecimento, boa postura, fortalecimentos das articulações, diminuição do açúcar no sangue, relaxamento, equilíbrio, entre vários outros.

Mentalmente temos: O encontro com nós mesmos e está é a melhor experiência que podemos viver nesta existência.

Saber porque estamos aqui e qual a verdadeira missão de nossas vidas.

Termino citando uma frase que está escrita no meu braço esquerdo que diz:

“Quando encontrar a sua verdade, encontrará a si mesmo…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *